Home   Cultura   Piracicabanos são indicados ao maior prêmio de histórias em quadrinhos do Brasil

Piracicabanos são indicados ao maior prêmio de histórias em quadrinhos do Brasil


O livro de história em quadrinhos (graphic novel) “Fade Out: Suicídio Sem Dor, produzido em Piracicaba por Beto Skubs, Rafael de Latorre e Marcelo Maiolo e lançado oficialmente no ano passado na sede do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico), no Engenho Central, está na lista de pré-indicados ao 25o Troféu HQMix, o maior prêmio de histórias em quadrinhos do Brasil. O livro foi indicado na categoria “Publicação Independente Edição Única (Graphic Novel)”, ao lado de outros destaques dos quadrinhos nacionais durante o ano de 2012.

A relação de indicados ficará disponível no blog da HQMix (http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br) por duas semanas para apreciação e comentários acerca dos trabalhos. Após esse período, os jurados decidirão se vão manter os indicados ou se seguirão sugestões feitas pelos internautas. “Não há processo mais justo e democrático que este em eventos da área”, informa anúncio no blog.

Como o Blog do prêmio está aberto a sugestões do público, é possível que Beto Skubs seja indicado ainda na categoria “Novo Talento – Roteirista”. Além disso, de ver o Rafael de Latorre pode ser indicado a “Novo Talento – Desenhista”. “Ser indicado a esse prêmio com certeza faria muita diferença em nossas carreiras”, afirma Skubs.

O júri, que será responsável por selecionar os vencedores nas mais de 20 categorias, neste ano será formado por Gualberto Costa (presidente do júri), Heitor Pitombo, Jal, Marcelo Naranjo, Rodrigo Febrônio, Silvio Alexandre e Telio Navega.

ENREDO

De ritmo ágil, divertido e com muitas referências à cultura pop, cinema, TV e música, “Fade Out – Suicídio sem Dor” foi concebido originalmente como roteiro de cinema. No entanto, ganhou as páginas das HQs graças a um prêmio do Estado de São Paulo para produção de histórias em quadrinhos, o ProAC (Programa de Ação Cultural). A obra conta a história de Kurt, que contempla o suicídio. Ele quer se matar, mas tem problemas morais, religiosos, familiares. Quando encontra pistas de um serial killer em atividade, o protagonista tem a oportunidade de refletir sobre sua própria vida.

“Fade Out” tem roteiro de Beto Skubs, arte de Rafael de Latorre e cores de Marcelo Maiolo. Recentemente, o curta metragem “Viver Outra Vez”, também com roteiro de Beto Skubs, foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Nacional, pela Academia Brasileira de Cinema.
Beto vive atualmente em Los Angeles, onde faz pós-graduação em roteiro de cinema na prestigiada Universidade de Californica Los Angeles (UCLA). Rafael e Maiolo residem em Piracicaba.

Mais informações:
www.facebook.com/SuicidioSemDor

http://trofeu-hqmix.blogspot.com.br/

Contato: Beto Skubs – bskubs@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*